A 25ª edição do livro Direitos Humanos no Brasil traz análises sobre uma diversidade de temas como meio ambiente, alimentação, saúde, educação, trabalho e cultura, incluindo questões rurais e urbanas. A publicação reúne 25 artigos de 36 autoras e autores de diversas regiões do país, a partir de sua atuação em organizações sociais e universidades.
O livro também apresenta uma perspectiva histórica sobre políticas públicas e direitos humanos nestes 25 anos. Desde 2000, a publicação organizada pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, contou com a participação de mais de 260 organizações sociais e universidades. Essa articulação mostra a importância de apresentar um amplo panorama sobre os direitos humanos, a partir de temas relacionados ao cotidiano de toda a sociedade.
O livro Direitos Humanos no Brasil 2024 está disponível gratuitamente no site da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos. Baixe aqui.
Divulgação do livro Direitos Humanos no Brasil 2024
Ainda dá tempo de salvar a humanidade? Artigo de Marina Silva para o livro Direitos Humanos no Brasil 2024 é republicado no Le Monde Diplomatique. Leia aqui.
Digitalização cria novas relações de trabalho é o tema de reportagem ao Seu Jornal/TVT, com entrevistas a Marcio Pochmann e Adriana Marcolino, que escreveram artigos para a edição 2024 do livro Direitos Humanos no Brasil. Assista aqui.
Educação e cultura são os temas abordados em reportagem ao Seu Jornal/TVT, com entrevistas a Sergio Haddad e Eleilson Leite, autores de artigos para o livro Direitos Humanos no Brasil 2024. Assista aqui.
Reportagem do Seu Jornal/TVT mostra o lançamento do livro no SESC Consolação, em São Paulo. Participam Frei Betto, Ana Paula Oliveira, João Cavalcanti e As Cantadeiras, além de entrevistas a Sandra Faé, Guilherme Amorim e Sueli Bellato, que escreveram artigos para a edição 2024 do livro DireitosHumanos no Brasil. Assista aqui.
Thomaz Jensen, conselheiro da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, fala sobre a 25ª edição de Direitos Humanos no Brasil. A entrevista foi transmitida simultaneamente pela Rádio Brasil Atual (SP), Rede TVT e Youtube. Assista aqui.
Sueli Bellato, conselheira da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, foi entrevistada por Ana Guimarães na Rádio Timbira (MA) e Youtube. Assista aqui.
Siga a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos: Instagram | Blue Sky | Facebook